Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
RESPONDA
Qual o teu animal preferido?
cachorro
gato
cavalo
aves
peixes
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (18 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página



  

Se você tem um cachorro, dê-lhe
um biscoito extra na hora de dormir.
Ele ficará distraído enquanto o mastiga e não estragará nada durante a noite.

auto

Você sabe como seu gato se sente?
O melhor indicador é a cauda: quanto mais baixa, mais triste ele está. Quando ele a move lentamente, está entediado, mas quando abana o rabo bem rápido, é sinal de que quer brincar.

auto

Se você quer ter um passarinho, escolha uma gaiola grande.
O espaço deverá comportar brinquedos, comedouros, poleiros, um balanço ou outros acessórios.

auto

Lembre-se que os coelhos precisam comer com frequência para uma boa digestão. Um coelhinho pode comer até 80 vezes por dia!

auto

Procure produtos ecológicos, fabricados com materiais naturais ou reaproveitados. Além de contribuírem para o bem-estar de seu animal de estimação, também beneficiam o meio ambiente.

auto

Adotar um animal não é só levá-lo para casa e alimentá-lo. Ele passa a fazer parte da sua família, e você deve se comprometer a cuidar dele, discipliná-lo e lhe dar muito amor.

auto

Às vezes as crianças leem com alguma dificuldade. Peça a seu filho para ler alguma coisa para animalzinho, isso aumentará sua confiança.

auto

Viver com um animal de estimação ajuda a criança a ter consciência de que existem outros seres que expressam sentimentos, introduzindo os conceitos de responsabilidade e comprometimento.

auto

Se decidir adotar um animal, verifique com os responsáveis seu temperamento e as coisas de que gosta e não gosta.

auto

Fazer exercícios é tão importante para os animais quando para as pessoas. O sedentarismo aumenta a predisposição à obesidade e diminiu o tônus muscular, influenciando seu comportamento.

auto

Não adquira espécies protegidas. Sua venda é proibida porque só podem viver em seu habitat natural.

auto

Os animais são muito sensíveis. Se um novo integrante for morar em sua casa e a família toda lhe der atenção, é provável que seu bichinho sinta ciúmes.



RASTREADORES
RASTREADORES

Rastreador basset foto 1O sentido mais famoso dos cachorros é o olfato, esse sentido é tão aguçado que cães rastreadores são muito utilizados hoje em dia nas mais diversas funções ao redor do mundo. As raças mais famosas pelo seu faro são as raças de cães sabujos, pertencentes ao grupo 6, outra raça que também é famosa pelo seu olfato apurado é o cão lobo tchecoslovaco.

 

Os cães rastreadores são aqueles treinados para encontrar algo ou alguém seguindo seu rastro de odor. Cães como estes são treinados e utilizados em todo o mundo como auxiliares de segurança e para encontrar pessoas perdidas. Eles buscam pessoas fugindo da polícia, pessoas e animais perdidos, drogas e outros produtos e já foram largamente utilizados em guerras para descobrir a localização tropas inimigas.
Uma outra utilização dos cães rastreadores na história foi a de buscar escravos fugitivos das fazendas. Estes cães eram treinados para localizar e matar os escravos fugitivos. Uma outra utilização cruel dos cães rastreadores foi, durante a invasão dos territórios indígenas da América pelos espanhóis, a de localizar e matar os nativos. Diz-se que na atual República Dominicana milhares de indígenas foram derrotados por uma tropa de 150 soldados de infantaria, 30 cavaleiros e 20 cães rastreadores.

Uma outra utilização dos cães rastreadores na história foi a de buscar escravos fugitivos das fazendas. Estes cães eram treinados para localizar e matar os escravos fugitivos. Uma outra utilização cruel dos cães rastreadores foi, durante a invasão dos territórios indígenas da América pelos espanhóis, a de localizar e matar os nativos. Diz-se que na atual República Dominicana milhares de indígenas foram derrotados por uma tropa de 150 soldados de infantaria, 30 cavaleiros e 20 cães rastreadores.

A maioria dessas raças foi criada originalmente como cães de caça que utilizavam o faro para perseguir e encontrar a caça. Atualmente esta incrível habilidade canina é empregada para fins inusitados. Alguns cães estão sendo treinados para farejar tecidos cancerosos e auxiliar no diagnóstico médico, outros farejam para descobrir formigueiros e cupinzeiros em construções, mas essas funções ainda são pouco comuns. Atualmente estes cães farejam explosivos, drogas, produtos inflamáveis e até alimentos (não se pode levar alimentos de um país para outro sem autorização para evitar a introdução de pragas epidemias ou quaisquer doenças que possam ser levados por alimentos escondidos em malas, especialmente frutas e vegetais) uma das raças mais utilizadas para farejar alimentos é o beagle, na África do Sul está sendo utilizada uma cadela border collie para farejar contrabandistas de um certo molusco que produz madrepérola.

Embora os sabujos, como o bloodhound, tenham um olfato mais apurado, estes cães são normalmente mais independentes e mais difíceis de adestrar. Por isso as raças mais comuns utilizadas nas funções que exigem um treinamento mais rigoroso, como cães policiais e de alfândega, são os pastores alemães e labradores. Atualmente está se utilizando também o cão lobo tchecoslovaco em alguns países.

Dentre as diversas utilidades dos rastreadores poderiam também estar incluídos os cães farejadores de trufas que hoje estão sendo utilizados em substituição aos tradicionais porcos farejadores de trufas na Europa (Trufa é uma espécie de fungo muito valorizado como iguaria fina, que cresce em certas regiões da Europa). Alguns classificariam aqui os cães de escombros, que buscam sobreviventes em desabamentos e desastres, mas fizemos a opção de colocá-los junto aos cães de salvamento.