Se você tem um cachorro, dê-lhe
um biscoito extra na hora de dormir.
Ele ficará distraído enquanto o mastiga e não estragará nada durante a noite.
RESPONDA | ||
|
|
2 |
Se você tem um cachorro, dê-lhe
um biscoito extra na hora de dormir.
Ele ficará distraído enquanto o mastiga e não estragará nada durante a noite.
Você sabe como seu gato se sente?
O melhor indicador é a cauda: quanto mais baixa, mais triste ele está. Quando ele a move lentamente, está entediado, mas quando abana o rabo bem rápido, é sinal de que quer brincar.
Se você quer ter um passarinho, escolha uma gaiola grande.
O espaço deverá comportar brinquedos, comedouros, poleiros, um balanço ou outros acessórios.
Lembre-se que os coelhos precisam comer com frequência para uma boa digestão. Um coelhinho pode comer até 80 vezes por dia!
Procure produtos ecológicos, fabricados com materiais naturais ou reaproveitados. Além de contribuírem para o bem-estar de seu animal de estimação, também beneficiam o meio ambiente.
Adotar um animal não é só levá-lo para casa e alimentá-lo. Ele passa a fazer parte da sua família, e você deve se comprometer a cuidar dele, discipliná-lo e lhe dar muito amor.
Às vezes as crianças leem com alguma dificuldade. Peça a seu filho para ler alguma coisa para animalzinho, isso aumentará sua confiança.
Viver com um animal de estimação ajuda a criança a ter consciência de que existem outros seres que expressam sentimentos, introduzindo os conceitos de responsabilidade e comprometimento.
Se decidir adotar um animal, verifique com os responsáveis seu temperamento e as coisas de que gosta e não gosta.
Fazer exercícios é tão importante para os animais quando para as pessoas. O sedentarismo aumenta a predisposição à obesidade e diminiu o tônus muscular, influenciando seu comportamento.
Não adquira espécies protegidas. Sua venda é proibida porque só podem viver em seu habitat natural.
Os animais são muito sensíveis. Se um novo integrante for morar em sua casa e a família toda lhe der atenção, é provável que seu bichinho sinta ciúmes.