Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
RESPONDA
Qual o teu animal preferido?
cachorro
gato
cavalo
aves
peixes
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (18 votos)




ONLINE
5




Partilhe esta Página



  

Se você tem um cachorro, dê-lhe
um biscoito extra na hora de dormir.
Ele ficará distraído enquanto o mastiga e não estragará nada durante a noite.

auto

Você sabe como seu gato se sente?
O melhor indicador é a cauda: quanto mais baixa, mais triste ele está. Quando ele a move lentamente, está entediado, mas quando abana o rabo bem rápido, é sinal de que quer brincar.

auto

Se você quer ter um passarinho, escolha uma gaiola grande.
O espaço deverá comportar brinquedos, comedouros, poleiros, um balanço ou outros acessórios.

auto

Lembre-se que os coelhos precisam comer com frequência para uma boa digestão. Um coelhinho pode comer até 80 vezes por dia!

auto

Procure produtos ecológicos, fabricados com materiais naturais ou reaproveitados. Além de contribuírem para o bem-estar de seu animal de estimação, também beneficiam o meio ambiente.

auto

Adotar um animal não é só levá-lo para casa e alimentá-lo. Ele passa a fazer parte da sua família, e você deve se comprometer a cuidar dele, discipliná-lo e lhe dar muito amor.

auto

Às vezes as crianças leem com alguma dificuldade. Peça a seu filho para ler alguma coisa para animalzinho, isso aumentará sua confiança.

auto

Viver com um animal de estimação ajuda a criança a ter consciência de que existem outros seres que expressam sentimentos, introduzindo os conceitos de responsabilidade e comprometimento.

auto

Se decidir adotar um animal, verifique com os responsáveis seu temperamento e as coisas de que gosta e não gosta.

auto

Fazer exercícios é tão importante para os animais quando para as pessoas. O sedentarismo aumenta a predisposição à obesidade e diminiu o tônus muscular, influenciando seu comportamento.

auto

Não adquira espécies protegidas. Sua venda é proibida porque só podem viver em seu habitat natural.

auto

Os animais são muito sensíveis. Se um novo integrante for morar em sua casa e a família toda lhe der atenção, é provável que seu bichinho sinta ciúmes.



DICAS E CUIDADOS ANIMAL
DICAS E CUIDADOS ANIMAL

 

Conheça algumas dicas para você conviver melhor com o seu animal de estimação:

  • FamíliaFamília: um amigo deve levar só alegrias. Antes de levar um animalzinho para casa, tenha certeza de que ele não será motivo de discórdia e brigas. Caso contrário, todo mundo vai sofrer, principalmente ele.
  • AlimentaçãoAlimentação: um animal bem alimentado é um amigo feliz. Forneça alimentos apropriados, de acordo com a espécie e a idade do animal. Os adultos devem ser alimentados duas vezes ao dia, e os filhotes de quatro a seis vezes ao dia. Mantenha sempre a água limpa e fresca à disposição. Recolha os restos de alimentos do comedouro do animal, evitando, assim a proliferação de ratos, baratas e formigas.
  • HigieneHigiene: o cão deve ter abrigo confortável, protegido do sol, da chuva e do vento. Para evitar algumas doenças, recomenda-se um banho por mês. Já os felinos são animais muito limpos e não precisam tomar banho frequentemente. E lembre-se: todo proprietário deve recolher as fezes de seu animal nas ruas, nas calçadas e nos parques. É uma atitude de cidadania e obrigatória por lei.
  • Cuidados MédicosCuidados Médicos: seu amigo também precisa ir ao médico. Ao desmamar, ele deve visitar o médico veterinário para desverminar e receber as vacinas. Os filhotes devem ser vacinados com 2, 3 e 4 meses de idade, e os adultos anualmente, com vacina contra a raiva e doenças próprias da espécie. Providencie a vermifugação do seu animal seguindo as orientações veterinárias a esse respeito. E não se esqueça de levá-lo para fazer exercícios.
  • Atividades físicas: durante o passeio, utilize sempre coleira e guia. É segurança para o animal e para as pessoas. Se o animal for bravo, utilize também a focinheira e evite agressões.
  • Castração: o animal castrado vive melhor e fica mais dócil. Todo proprietário pode levar seu animal para castração, seja ele macho ou fêmea, de raça ou não. Assim, você contribui para diminuir a superpopulação de animais na cidade.
  • Identificação Definitiva: a aplicação do microchip é um método seguro de identificação definitiva no seu animal. Do tamanho de um grão de arroz, sua aplicação é simples e não precisa de anestesia. Por ser inviolável, ele garante a identificação do seu amigo caso ele se perca, ou seja, roubado.
  • CadastramentoCadastramento: ajude-nos a fazer um trabalho ainda melhor. Contribua com a nossa equipe cadastrando seu amigo. Ele é um registro dos dados do animal (idade, raça e outros) e do dono (nome, endereço e outros).
  • Lembre-se: Maltratar um animal, por qualquer motivo, além de cruel, é um crime que prevê penas de prisão e multa.

Trate bem quem só quer dar carinho e atenção. Faça dessa amizade uma Guarda Responsável